junho 06, 2012

Amamentação X Formol

1, 2, 3, 4, 5...1000. Tive que contar muito para não matar a minha cabeleireira.

Desde o segundo mês de vida do meu filho frequento um salão perto de casa. Conciliar os cuidados com a beleza com as mamadas frequentes era o meu grande desafio. Sempre chegava com horário limite. Já sai muitas vezes sem secar o cabelo.

Hoje, as mamadas continuam. Mas como o filhote já é um garotão de 1 ano e já está comendo comida (e algumas besteiras) fica tudo muito mais fácil. No entanto, não posso relaxar para os produtos proibidos que podem afetar o leite materno.

A cabeleireira já sabia de toda minha vida materna.



Depois de fazer uma escova definitiva a "querida" me diz que tem um produto milagroso que é ótimo para passar no cabelo que acaba com o frizz. Claro que quis saber mais sobre o tal produto e ela me explica que é "tipo uma hidratação profunda" que nem será necessário passar no cabelo todo, somente no comprimento.

Reluto um pouco mas os exemplos bem sucedidos me fazem aceitar a idéia. Peço para ver o produto e leio os ingredientes do rótulo somente para saber do que se tratava. Nada de mais.

Ela me leva para uma salinha reservada pois disse que o produto fazia fumaça. Vou sem pestanejar. Estou distraída vendo emails, lendo notícias.

Numa sala arejada, não vejo fumaça, não sinto nenhum cheiro diferente. Nada fora do normal.
Voltamos ao salão principal e a "querida" começa a segunda etapa do tratamento: passar a prancha no cabelo inteiro.

Só então sinto um cheiro já conhecido. Quando percebo que é cheiro de formol, cheiro da escova progressiva. Aquela escova "que deixa o cabelo lindo" que deixei de fazer durante a gestação e a amamentação para preservar o meu filho dos efeitos desconhecidos.

Comento que o produto tem cheiro de formol mas que isso era estranho pois não vi nada no rótulo que mencionasse isso. A fofa me diz: "sim, tem só um pouquinho". Eu retruco que não posso com nenhum pouquinho, que ela deveria ter me contado antes, que estou amamentando e ela sabia disso!!!

Quase surto, mas mantenho-me calma, afinal nada vai adiantar, já foi, ela já passou o produto. 

Vou ao ponto. Passo uma mensagem relatando o ocorrido para o pediatra número 2 do meu filho. Nada. 

Meus olhos se enchem de lágrimas. Já começo a imaginar ter que parar de amamentar o meu filho. Não consigo acreditar!!!!

Lembro do pediatra número 1 e mando também uma mensagem. Imediatamente toca o meu celular. Ele diz para tirar o produto do cabelo. E diz que "uma vez não vai ter problema, mas não faça novamente". 

Começo a chorar. Não sei se pelo nervoso que passei ao imaginar cortar a mamada do meu filho por uma cretinice da cabeleireira ou, de alívio, porque vou continuar vivendo alguns dos melhores momentos da vida de mãe.




*ainda não se sabe os efeitos que o formol pode ocasionar. Depois de uma febre da Escova Progressiva com formol, o produto foi proibido e teve sua venda controlada. Continuam a fazer escova com formol mas a porcentagem foi reduzida.

Os médicos não recomendam passar formol, descolorante ou qualquer outro produto durante a gravidez. Já na amamentação, as luzes estão liberadas e algumas químicas mas o formol não é indicado.

115 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom saber disso,pois vou fazer progressiva ,mais estava na duvida, e é a primeira vez q eu fasso,meu bb tem dois meses

Unknown disse...

Estou um pouco alviada com seu post pq o meu cabeleireiro tbm passou formol sem eu saber... tô me sentindo mal por isso e com muito medo. .

Unknown disse...

É normal sentir medo.

O indicado é não fazer..mas numa situação dessa…o 1o passo é retirar o produto do cabelo e, alguns médicos indicam, não amamentar nas próximas horas. Se possível tente tirar um pouco do leite para não dar o leite que ainda está na mama.

Não se preocupe! Tudo vai ficar bem. Uma coisa tiramos disso: duvide de tudo, até do seu cabeleireiro, rs!


Unknown disse...

Entao nao pode fazer nem definitiva,que eles falam que a porcentagem de formol eh muito baixa,eu antes de engravidar fiz definitiva,hoje esta com 7dedos de raiz cacheada,fiz tatuagem enquanto eu estava gravida sem saber ! E nada aconteceu! Nao posso fazer definitiva entao ? Preciso dessa resposta urgente !!

Unknown disse...

Oi Natasha,
As consequências do uso frequente do formol ainda são desconhecidas no feto. Mas especialistas já alertam que o uso pode causar câncer em quem o utiliza. Essa foi uma das razões de sua proibição no salões do pais.
Pode não ocasionar nada no seu bebe, porém o uso do formol durante a gestação e também amamentação é totalmente desaconselhado pelos Obstetras e Pediatras. Na dúvida, converse com o seu médico.
Beijo
Mamãe Guia

Janice Mascarenhas disse...

sabe o q me impressiona? pq todas as cabelereiras fazem essa safadeza.. acabei de passar por isso, e entrei em depressão, de verdade.. aconteceu isso comigo ontem, e só hoje fui ter coragem de pesquisar sobre, nem ao pediatra perguntei, me senti futil e parecia q eu queria.. nao precisava disso, mesmo.. mas fiquei envergonhada. nunca usei formol, mas estou mais aliviada.

Unknown disse...

gente meu bebe vai fazer 3 meses dia 12 de julho e eu fiz hidratacao (pelo menos foi o que meu cabelereiro falou) e quando tava acabando percebi o cheiro estranho.. perguntei se tinha formol ele disse que um pouco... nossa fiquei louca;eai oq faço

Anônimo disse...

entao fiz uma progressiva ontem mais nao sabia que tinha formol noa amamentei posso lavar e amamentar meu bb tem 3 messes

Anônimo disse...

Fiz uma hidratação profunda...Mas a cabelereira disse q não tinha formol....porem não aguentei passar a noite por causa d cheiro...amamentei normalmente ele; estou desesperada!

Anônimo disse...

Fiz uma progressiva que a cabelereira me garantil que era liberada pela Anvisa.meu bb tem 1 ano mas ainda mama,3 dias depois começou ter diarreia,vomitar e febre altissina...ai descibri que a progressiva pode dar intoxicaçao na criança.nunca me senti tao mal estou muito arrependida.

Unknown disse...

Pois minha medica libero falou que eu já podia faze progressiva porq todos os produtos que alisa o cabelo tem formol

Unknown disse...

Pois minha medica libero falou que eu já podia faze progressiva porq todos os produtos que alisa o cabelo tem formol

eliz disse...

oi meninas , estou infelismente passando por essa situação também, fiz uma progressiva ontem o cheiro era forte e ardia o nariz e os olhos, a cabelereira disse que após 4 horas poderia dar mama, mas mesmo que possa ou pudesse o cheiro no cabelo era muito forte, coloquei uma touca e não peguei eles( são gêmeos)após fiquei até com dor de cabeça não sei se porque estava preocupada se iria poder continuar a amamentar ou se foi pelo produto mesmo, enfim lavei o cabelo por muitas vezes até sair o cheiro que ainda ficou mas bem fraco, mas até agora não dei o peito, como me arrependo e me sinto culpada por isso, o pediatra disse que seria difícil ele opinar se poderia amamentar pois não sabe a procedência do produto , estou me sentindo perdida sem a opinião do médico e vejo muitas opinioes divergêntes. Alguém sabe se nunca mais vou poder amamentar ou se por exemplo depois de quantos dias poderei amamentar sem que eu prejudique ou coloque em risco a saúde dos meus filhos?

bianca disse...

To desesperada... Chorando muito! Fiz uma progressiva q continha formol ontem. E minha bb esta madrugada, as 4hs da manha mamou e qndo arrotou vomitou avermelhado. Ela tem 2 meses... Eu estou em choque. Tenho medo de levar no pediatra e eles me esculacharem. Oq posso fazer em casa??

Unknown disse...

Bianca, liga para o pediatra dela. Pode ter sido apenas coincidência o vômito.
O que alguns pediatras me indicaram quando aconteceu comigo foi para dar mama depois de muitas horas e esvaziar a mama antes.
Fique calma! Essas coisas acontecem. Vc tem que observa-la para ver o que acontece. Na duvida, dê formula até a noite para o seu bebê.

Unknown disse...

Fiz uma progressiva ontem, meu bb tem 3 meses e 5 dias, só que não estou amamentando minha preocupação esta sendo com o cheiro q esta um pouco forte será q faz mal para meu bb

Unknown disse...

Fiz uma progressiva ontem, meu bb tem 3 meses e 5 dias, só que não estou amamentando minha preocupação esta sendo com o cheiro q esta um pouco forte será q faz mal para meu bb

Unknown disse...

Fiz uma progressiva ontem, meu bb tem 3 meses e 5 dias, só que não estou amamentando minha preocupação esta sendo com o cheiro q esta um pouco forte será q faz mal para meu bb

Anônimo disse...

Fiz uma inteligente segundo a cabeleireira sem formol a base é de óleos e amamei minha bebe de três meses sinto ela estranha chorando muito será que a bonitinha me enganou?

Unknown disse...

Fiz uma progressiva marroquina e meu bebe tem 1 mes e15 dias e eu to amamentando tem algum risco pra eke eu ja lavei o cabelo eu to muito preocupada

Unknown disse...

Olá Debora.
Risco de alergia sempre existe. Mas se o seu bebê não apresentou nenhuma reação depois da mamada, sugiro que converse com o pediatra do seu bebê na próxima visita assim você evita alguns procedimentos que podem causar reação durante a amamentação.

Quando fiz , sem saber que continham formol, o pediatra do meu filho pediu para que eu descartasse umas duas mamadas é só voltasse a amamentar a noite.
Um conversa com o pediatra pode esclarecer melhor. Seja honesta com ele!
Abs
Mamãe Guia

Unknown disse...

E como faz para retirar o produto do cabelo

Unknown disse...

Olá!
eu estou querendo fazer progressiva no cabelo entao perguntei ao pediatra , ele disse que posso fazer que nao vai para o leite mas que devo usar um pano na cabeça por 15 dias pois o produto evapora.
Muitos falam que nao pode para quem amamenta, meu filho tem 6 meses e 10 dias . Me ajudem estou preocupada e com medo do meu filho ficar doentinho por isso. Oque eu faço ??

Unknown disse...

Olá!
eu estou querendo fazer progressiva no cabelo entao perguntei ao pediatra , ele disse que posso fazer que nao vai para o leite mas que devo usar um pano na cabeça por 15 dias pois o produto evapora.
Muitos falam que nao pode para quem amamenta, meu filho tem 6 meses e 10 dias . Me ajudem estou preocupada e com medo do meu filho ficar doentinho por isso. Oque eu faço ??

Unknown disse...

Nossa! Aconteceu exatamente isso comigo hj, fiquei desesperada e corro o Google p pesquisar e vi sua postagem
Já lavei o cabelo. .. mesmo assim to tão aflita

Unknown disse...

Nossa! Aconteceu exatamente isso comigo hj, fiquei desesperada e corro o Google p pesquisar e vi sua postagem
Já lavei o cabelo. .. mesmo assim to tão aflita

Unknown disse...

Nossa! Aconteceu exatamente isso comigo hj, fiquei desesperada e corro o Google p pesquisar e vi sua postagem
Já lavei o cabelo. .. mesmo assim to tão aflita

Unknown disse...

Fiz progressiva e deu reação na minha BB de 1 ano e 4 meses ,não recomendo ela esta engasgando muito

Unknown disse...

Fiz progressiva e deu reação na minha BB de 1 ano e 4 meses ,não recomendo ela esta engasgando muito

Unknown disse...

Gente pelo amor de Deus, todo mundo sabe que, qualquer tipo de alisamento por menor que seja a porção, tem formol no produto. Não existe escova pra alisar, sem formol. E outra coisa, se o cheiro do produto faz mal pra nós adultos, imagina pra um bebe. Pelo amor de Deus, imagina o bebezinho respirando esse produto. meu bebe tem 4 meses e vou esperar o tempo que for preciso. A saude do meu filho é mais importante que tudo, enquanto isso vou me virando com a prancha!! Fica a dica!!

Anônimo disse...

Olha Minha Peditra me liberou adar mama apos 24 hs e pediu pra eu comprar um bombinha tira leite e em 3 e 3 horas ir retirando! E tambem madou eu tomar muito liquido porque vai eliminando pela urina! Na verdade não é por estar no seu cabelo, e sim na hora que a cabeleira aplicou ela ativou o produto com o secador e escova e apos a chapinha! Entao voce Inalou apenas, após isso o cheiro alivia, melhor você não pegar seu bebe no colo nas primeiras 4 horas, pra ele nao inalar o cheiro! Eu nao dei o peito por mais 36 hs por opçao mesmo e dei nestogeno para minha bebe de 2 meses, 150 ml por 3 em 3 hs!

Anônimo disse...

fiz plastica, e só por isso quando terminei e fui dar mama ele começo a tossir toda hora achei muito estranho fiquei muito nervosa mais continuei a dar mama agora ontem fiz progressiva que contem formol, pois eu nao sabia que fazia mal e ele tem 10meses , vi muitos comentarios uns feios que dizia que os bebe vomitaram vermelho, entao resolvi tirar do peito, chorei muito mas fazer oque por uma tolice minha... to muito triste, mas enfim uma hora ou outra ia ter que tirar mesmo.. aconselho a voces que fizeram essa burrice tembem a apartar poismelhor ficar doentinho por vontade que por intoxicaçao.. mas da tudo certo, deus ajuda.. boa noite

Anônimo disse...

Só acho que se esperou a gravidez toda , porque não esperar mais um pouco ???
#soacho

Unknown disse...

Olá fiz progressiva hj e amamentei minha bb de 2 meses após 4 horas da aplicação, mas não desprestígio o leite como os cometários anteriores, será q se tivesse q dar reação já teria dado. Faz 3 horas q ela mamou. Quais as prováveis reações alguém sabe?

Unknown disse...

Olá fiz progressiva hj e amamentei minha bb de 2 meses após 4 horas da aplicação, mas não desprestígio o leite como os cometários anteriores, será q se tivesse q dar reação já teria dado. Faz 3 horas q ela mamou. Quais as prováveis reações alguém sabe?

Vanessa Amaral disse...

Tenho minha bebê de 4 meses e 3 dias fiz uma selagem sem formol , tirei o leite do peito e joguei fora , após 15 horas posso dar de mama ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meninas quero muito fazer uma progressiva, mais tenho um bebê de 2 meses ele mama no peito e toma mamadeira, fui na cabeleireira e ela falou q posso fazer SIM.
me a
AJUFEM, vcs acham q devo fazer ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me conta. aconteceu algo com o bebê? fiz a progressiva ontem e ainda estou com ela no cabelo. tô desesperada. amamentei minha filha

Unknown disse...

Oi, minha bebe tem 2 meses e eu acabei de fazer uma progressiva, isso vai impedir que eu amamente? Minha filha vai ter algum tipo de intoxicação? 😭😢😱

Anônimo disse...

Meu deus dúvida fazer ou não fazer

Anônimo disse...

Meu deus dúvida fazer ou não fazer

Unknown disse...

Meninas! Vi na TV esta semana uma nova "progressiva". Na real não é progressiva é um shampoo que alisa. Não tem nenhuma contra indicação pq é feita de ácidos essenciais. O nome é The First. A marca é Sweet alguma coisa, kkkkk Comprei pra testar. Custa de 350 a 500 e rende ate 20 aplicações. Tem que ser feito no salão pq tem que escovar e pranchar com a chapinha.

Unknown disse...

Meninas! Vi na TV esta semana uma nova "progressiva". Na real não é progressiva é um shampoo que alisa. Não tem nenhuma contra indicação pq é feita de ácidos essenciais. O nome é The First. A marca é Sweet alguma coisa, kkkkk Comprei pra testar. Custa de 350 a 500 e rende ate 20 aplicações. Tem que ser feito no salão pq tem que escovar e pranchar com a chapinha.

Unknown disse...

Eu também estou desesperada fiz progressiva e amamente.. Mas me parece ueslaine deu algum efeito no meu bebe ..Ele não para de chorar. M parece sentir muita dor na barriga ..Meu Deus estou louca e com raiva de mim ..

Unknown disse...

Eu também estou desesperada fiz progressiva e amamente.. Mas me parece ueslaine deu algum efeito no meu bebe ..Ele não para de chorar. M parece sentir muita dor na barriga ..Meu Deus estou louca e com raiva de mim ..

Anônimo disse...

E ela ta bem? Amanhã vou fazer definitiva e com pesquisas isso .. to com medo ����

Unknown disse...

Eu preciso de uma ajuda urgente, fiz progressiva com formol faz quase 3 semanas na quinta feira meu bebe de 8 meses e meio vomitou do nada, passou dia todo irritadinho, e nessa madrugada ele vomitou tres vezes e muito, pode ser reação? Levei ele no medico eles medicaram com dramim pra corta o vomito ele só chora me ajudem!

Unknown disse...

Gente comprei um botox capilar mais não reparei na hora da compra agora lendo o rótimo percebi que ele eh a base de formol. O que faço será que posso aplicar no cabelo?

Anônimo disse...

Eu fiz uma escova progressiva nessa segunda ,quando foi na terça de manhã minha filha de 8 meses começou a vomitar e muito e isso continua ,tudo que ela come ou bebe ela vomita ... Já levei ao pediatra mais esqueci de falar que passei progressiva no cabelo . Oq eu faço alguém me ajuda?

Unknown disse...

Oiiii eu queria fazer a progressiva zap em meu cabelo minha bebe tem 1 ano e 9 meses ele ainda mama porém bem menos e mais a noite que ela mama será que posso passar a progressiva?

Unknown disse...

Oiiii eu queria fazer a progressiva zap em meu cabelo minha bebe tem 1 ano e 9 meses ele ainda mama porém bem menos e mais a noite que ela mama será que posso passar a progressiva?

Unknown disse...

Eu fiz essa progressiva zap pela manha e a noite meu bebe acordou aos berros com diarreia e dor na barriga;fiquei aflita;dei paracetamol e cha de erva cidreira a ele:aliviou,nao faco mais quimica enquanto tiver amamentanto

Unknown disse...

Meu BB tem 4 meses e já fiz luzes XB porém não pegou na raiz e não deu nenhuma reação. Hj vou fazer um botox sem formol, grávidas, lactantes e crianças acima de 5 anos podem fazer, porém ele não mama no peito de dia, as vezes uma mamada ou outra é a noite ele mama 1 vez e msm assim quase não está pegando o peito, pois tive q voltar a trabalhar... Então estou um pouco mais aliviada! Conversei com meu cabeleireiro q tmb eh meu compadre, ele disse q não há problema algum desde q a composição não contenha o formol!

Lelinha disse...

Oie, meu caso foi o contrário. Estava louca para alisar o meu cabelo (fiz luzes e com isso o meu cabelo ficou bem mais volumoso ainda), meu bebê já estava com 9 meses e já comia outras coisas, então foi atrás. Na primeira cabeleireira ela disse q não fazia pois corria o risco de da alguma doença no sangue do meu bebê. Dito isso já fiquei com medo, mas resolvi perguntar a uma segunda cabeleireira. Bom, ela me falou a mesma coisa. Graças a Deus que ainda existe gente competente e honesta no mundo.😉

erik disse...

Ola por favor me tira uma duvida quero fazer uma progressiva. Entao quantas hrs devo ficar sem da mama? Como devo proceder ? Tiro leite na bombinha e devo jogá-lo fora?

Unknown disse...

Boa noite tô desesperada coloquei um mega ontem tinha formol aí durmi com a minha filha de 8 nesse é hoje acordou escorrendo o nariz e falta de as ar acordou 5 hora com tosse ..Será que foi do formol ou é gripe

Unknown disse...

Oi renata eu também fiz ,me fala como faz para ela melhorar ???

Unknown disse...

Olá por favor me tiram uma dúvida meu bebê vai fazer 7 meses dia 6 agora ele já come de tudo mas mama peito frequentemente, será que tem algum problema se eu fizer progressiva, estou sem fazer dês da minha gravidez, né ajudem 😦

Anônimo disse...

Meu filho tem 1 ano e 11 meses mama muito pouco e tbm n tenho quase leite.será que tem problema fazer uma progressiva?

Unknown disse...

Minha filha tem 1 ano e ja come de rudo mas mama ainda tbm fiz hoje um puoco de progressiva so pra abaixar pois ja tem 2 anos que nao faco nada no meu cabelo . minha filha ja mamaou no peito depois que fiz . sera que tem problema me ajudem

Unknown disse...

Gente estou gravida de 2 meses e meio e faço selagem sem formou nas minhas clientes, estou com medo de ta prejudicando meu bebê, faz mal será gente me ajude, to com muito medo :(

Eliana disse...

Minha bebê vai fazer um mês e não mama no peito será que posso fazer a escova progressiva?

Eliana disse...

Minha bebê vai fazer um mês e não mama no peito será que posso fazer a escova progressiva?

Unknown disse...

Olá estou muito preocupada pois minha filha tem 1 mês e 6 seis dias, mais não quis mamar então retirava e dava na mamadeira, chegou uns que parou de sair,sempre eu tentava e a mesma não queria só chorava, foi então que fiz uma progressiva que contém pouco formol e depois que fiz ela agora quer mamar fica o tempo todo querendo o peito não sei se dou ou não, quero resposta.

Anônimo disse...

Olá!
Vc fez a progressiva?
O bb deu alguma alergia?

Day disse...

Olá mamães!
Tenho um filho que irá completar um ano mês, porém não aguentei e fiz a progressiva mesmo ele comendo de tudo e tomando fórmula ele mama durante a madrugada... sei que por se tratar de química deve se esperar um período para voltar Amamentar para evitar intoxicação...
Será que 3 dias é pouco???

Unknown disse...

Eu posso pintar o cabelo com tinta normal com amônia meu filho tem um ano e cinco meses mais ainda mama no peito

Unknown disse...

Queria saber se posso pintar o cabelo com tinta que contém amonia meu filho tem um ano e 5 meses ainda estou em dúvida se posso ou não pintar o cabelo

RF disse...

Stefany, conversa com o pediatra do seu filho. Contei a experiencia que tive. No meu caso, os pediatras recomendaram descartar a proxima . Mas acho que o ideal é conversar com o pediatra e tirar todas as duvidas.
Abs

Unknown disse...

Boa noite fiz uma progressiva ontem e dei mamã pro meu bebê de 5 meses ...eu não sabia que tinha formol .alguem sabe me dizer qual e a reação alérgica que dá nós bebê estou preocupada ...

Unknown disse...

Gente vou fazer uma escova progressiva a última vez que fiz foi em janeiro de 2017. Tive uma neném em fevereiro desse ano. Ela vai fazer 8 meses parei de amamentar qd ela tinha 5 meses. Ela só mama na mamadeira. Será que posso fazer a progressiva msm assim. Minha raiz está muito alta. Mais estou com muito medo de dar alguma reação nela. Me ajudem

Unknown disse...

E agora o que eu faço?

Unknown disse...

Dei luzes e estou com medo .

Unknown disse...

Será que tem problema se eu fazer uma definitiva orgânica minha filha tem 4 meses,o que devo fazer se fazer .
Vou voltar a trabalhar e meu cabelo tá horrível

Unknown disse...

Gente não façam, nem as q são sem formol. E claro que dá sim uma reação no bebê. Fiz uma q era sem formol e mesmo assim notei uma irritabilidade além do normal um choro de cólica . Não façam!!!!!! Estou arrependida.

Anônimo disse...

Eu fiz á com formol,logo amamentei e minha bebe ficou intoxicada,levei ela na Dr que pediu para eu parar de amamenta, Tô muito mau chorando muito, Pois sei que ela vai sofrer muito tô desesperada 😭😭

Anônimo disse...

Na minha bebê deu intoxicação, a dr disse p eu parar de amamentar, estou desesperada me sentindo um lixo! Vc parou de amamentar?

Unknown disse...

Parar por quanto tempo?

RF disse...

Mamae! Sinto pelo transtorno para você e sua bebê. Como você viu pelo meu post, passei por isso! Na época do occorrido falei com dois pediatras que me orientaram a descartar as primeiras mamadas e voltar a amamentar normalmente. Fiz isso e nao tive problemas. Claro, cadada bebe é diferente e os pediatras tambem. No meu caso, segui a orientacao dois dois medicos de descartar o leite. Ou seja, tirei o leite. Encheu o seio novamente , retirei e descartei. Voltei a amamentar somente na noite do mesmo dia. Ha alguns profissionais que podem ser um pouco radicais , com desconhecimento propriamente do assunto e acabar pecando pelo zelo e quem sai perdendo, talvez sem necessidade, é você e o seu bebe! Nao sou medica para te orientar. Apenas compartilhei uma situacao similar a sua. Fique bem!

Anônimo disse...

Ela falou que parasse definitivo 😭

Anônimo disse...

Amanhã levarei a pediátrica pois a dr que levei é clínica geral, vou ver a opinião da pediátrica se é necessário parar de amamentar definitivo

Unknown disse...

E ai vc levou? O que ela falou sobre parar definitivo?

Unknown disse...

E ai vc levou? O que ela falou ? Tem mesmo q parar?

Tamiris disse...

Eu tbm fisso progressiva no sábado eu passei mal,e lavei o cabelo será que faz mal para o bebê estou dando de mama para ele ainda

Unknown disse...

Quais sintomas que deu ?

Unknown disse...

Quais foram os sintomas do seu bebê após seu alisamento?

Unknown disse...

Nao a ND comprovado que a quimica vai pra o leite, e que faca mal ao bebe o que faz mal e a inalação da fumaça.

Unknown disse...

Olha eu fiz uma vez sem formol e minha filha intoxicou o ideal é vcs fazerem uma que retire o produto por completo essa é a melhor opção assim o bebê nao tera contato com odor forte pois é o cheiro que fazem eles passar mau!

Anônimo disse...

Meu filho dorme comigo e mama as vzs. Ele tem 2 anos e 3 meses. Fiz a progressiva ontem e não sabia q ela usaria a com formol, já que eu tinha feito uma já ano passado e não haviam usado ele. Mas notei a fumaça e perguntei. Ela confirmou que tinha. Me deu um mal estar a HR e questionei, por causa do meu filho. Ela disse q só o cheiro poderia ser ruim. Questionei por causa do leite, ela disse qn tinha problemas, só o cheiro. Mas sai chateada de lá sabe??? Agora li esse POST......
Meu filho deu as mamadinhadsem que eu tivesse retirado leite antes, estou um pouco afastada dele na cama..... Que chatice isso! Me parece tudo normal, mas devo me preocupar?

Manualmeiida disse...

Eu fiz selagem em fevereiro, a cabelereira dizia que podia, porém na hora que tava fazendo ela disse que tinha formol, sorte que meu filho ja tava parando de mamar, ele tinha 9 pra 10 meses... mas eu sinto muita falta de amamentar, hoje ele tem 1 ano e 2 meses, será que posso tentar amamentar ele de novo? Nao ficou mais nada no meu leite será?

Unknown disse...

Nssa nao sabia a minha bb agr ta com 4 mês quando ela tava com 3 fiz progressiva com formol .. Antes d fazer perguntei ao cabelereiro se n fazia algum mau porq eu estava amamentando ele dc q n tinha problema nem um so q ela n podia ficar no salao devido o cheiro e dps q terminasce ele lavaria para tira o cheiro ..Gracas a deus nao deu nada com a minha bb continuo amamentando normal..

Unknown disse...

Oi eu sei que faz tempo o seu comentário mais o que deu com o seu bebem por que eu fiz na quarta é estou com medo até agora graças a Deus não deu nade mais eu estou amamentando ele não quer outro leite ele tem 10 meses já come mas muito pouco ele mama muito si vc pode me responder eu vou ficar agradecida

Unknown disse...

Oi vi seu comentário ..e gostaria d saber se seu bb teve alguma intoxicação ..pois fiz uma progressiva d chuveiro e estou com mto medo d preojudica meu bb

Kely disse...

E aí? Como ficou sua bebê? Vc levou no médico?

Unknown disse...

Eu fiz com formol mais fui pesquisar assim que comecei a ler fui lavar minha bebê tem um ano mais mama muito ainda que faço

Unknown disse...

Olá,minha filha tem 3 meses, fiz progressiva com formol.. Ela mama no peito e leite, porém não dei o peito para ela ainda depois que fiz.. Ela está com febre, pode ser o cheiro forte?

Unknown disse...

Olá fiz uma escova progressiva hj , minha filha tem 6 meses ela mama ainda , mais só q eu tô com medo de fazer mal pra ela

Unknown disse...

Também estou na mesma situação,estou muito triste

Unknown disse...

eu estou na mesma situação meu bebê esta com 1 aninho e fiz uma progressiva so que amamentei ele normalmente agora vendo seu post fiquei muito preocupada oq devo fazer devo parar de amamentar 😢😢😢

Unknown disse...

Fiz progressiva minha bebe tem 4 meses me arrependo

Unknown disse...

Eu fiz eu fiz progressiva com formol no meu cabelo minha bebê tem 2 meses e ela tá com diarreia fica gemendo quando vai fazer cocô e é um líquido

Veronica disse...

Fiz progressiva ontem com formol era 15:30 da tarde estou ate agora sem amamentar devo lavar meu cabelo antes de amamentar estou com medo agora

Unknown disse...

Pessoal, não façam! Cabeleireiro não é pediatra ! E só querem nossa grana!! É um procedimento caro , para eles só importa isso!
Tudo q forem fazer , consulta um especialista ( médico), estudaram mais de cinco anos pra isso !
Repito , cabeleireiro não é médico! Pode dar intoxicação no bebê e ser irreversível! Eu fiz orgânica e mesmo assim tive medo depois de algumas pesquisas . Estou ARREPENDIDA. Estou indo ao pediatra agora me informar, antes disso , cortei a amamentação. Sofre a mãe e a criança! NÃO façam!

Kau disse...

Jente fiz celagem e meu filho tem 3 meses e 28 dias lendo esses comentarios to morrendo de medo eo pior e que eu amamentei ele ñ tinha nem 2horas que eu tinha terminado ..a cabeleireira disse que a selagem tinha pouco formou msm assim to comedo oque eu faço..?

Unknown disse...

Oii deu alguma Reação no seu filho??

Unknown disse...

Fiz progressiva com formol e depois que terminei a moça lavou e depois dei mama pra minha filha será que faz mal

Unknown disse...

Oi minha BB tem 1 mês e vinte dias , e eu queria passa um produto que tem formol mas não precisa passa secador e nem chapinha , eu passa sem medo

Unknown disse...

Alguém pode me dizer o que o médico passou pra vcs que tiveram o bebe intoxicado pela progressiva?
Acho que meu bebê ta?
Tava febril, não quer comer as papinha e tá meio enxoado?
O que eu faço?

Unknown disse...

Eu passei por isso , meu cabeleleiro disse que não tinha formol mais cheiro era forte de mais ardia muito meu olho , fiquei muito triste com tudo isso pois meu senhor era amamentar faz 1 mês que fiz será que posso volta da o peito ? Pois por medo eu não dei mais

Mah Izabela Novaes disse...

Oiii deu reação a sua filha, depois que você fez progressiva,
Eu fiz tbm com formol e ela tbm lavou depois de fazer, e daí amamentei minha filha várias vezes depois de fazer a progressiva , ela tem 2, e 3 meses.

Unknown disse...

Sua filha teve alguma reação....Fiz hj e meu bebê está de 3/4 meses e eu estou aflita aqui
Fiz era por volta das 15hs e até agora não dei mama

Anônimo disse...

Olá, ficou tudo bem com seu bebê?