dezembro 14, 2010

Cuide de sua pele

Durante a gravidez a minha principal preocupação é proteger adequadamente o rosto do sol para evitar o aparecimento de manchas e hidratar a pele para evitar estrias. Essa é a preocupação de 10 entre 10 gestantes.


O obstetra indicou o uso de protetor solar facial e um hidratante para gestante, como o Gerare, Hidramammy, Luciara ou Masterskin.


Essa semana, depois de uma consulta com meu novo dermatologista, tenho indicação de novos produtos, como os sabonetes para rosto e corpo.


Ele também indicou um hidratante que não está na "listinha de indicação" que recebemos dos obstetras, que é o Ureadin 10 loção. Vou testar os novos produtos e ver como se comportam com a minha pele.


Para proteção solar estou usando o SunMax 30, um protetor facial com base. Eu adoro, mas segundo o meu dermatologista, não é tão eficaz quando um sem base.


O jeito vai ser usar o protetor indicado e, por cima, usar a base (não gosto muito) ou o SunMax que já venho usando. Segundo o dermatologista não há problema nessa sobreposição de produtos.


1) Sabonete Actine - 80g
Usar na face antes de dormir, deixando agir por 10 minutos, enxaguando à seguir com água fria.
Preço: R$ 14,89 na Drogaria Onofre


2) Sabonete SkinSec - 80g


Usar no banho no corpo inteiro
Preço: R$ 22,10 na Drogaria Onofre


3) Avene Cleanance Solar FPS 30 - 50 ml 
Usar o protetor solar na face pela manhã e após o almoço.
Preço: R$ 59,90 na Droga Raia


4) Ureadin 10 local - 150ml
A indicação é para usar no corpo à noite. Eu vou usar após o banho.
Preço: R$ 33,91 na Droga Raia

Nenhum comentário: