Meu filho ganhou o livro Pedro Pinguim com cerca de 10 meses. Hoje, com 1 ano e três meses o livro continua sucesso absoluto.
As cores vibrantes dos desenhos. As texturas exercitam a curiosidade do meu pequeno enquanto eu leio os versos do livro.
Um bom início.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCiIOh_vNg0suE7MbPVfvPhTAaZ80Nm51iBeqY1vgolq5NdgQMxLSTusUXG_8CaD9c1KtDyWEDDX5ERNeYZk_JoGONRNw2UA3K0ZqjOMXrbvZkfAjAr-F_pI5-GlFCCS1wftULs3xn6OM/s1600/livro_pedropinguim.jpg)
O livro
Cansado de ser preto e branco só, Pedro Pingüim está em plena crise de identidade! Ele vê então um arco-íris e pensa na possibilidade de ser vermelho como uma raposa, alaranjado feito um orangotango professor de tango, ou como um leão amarelo, um jacaré verde, uma baleia azul, uma borboleta violeta, ou rosa estridente como um flamingo... Aparecem então um texugo, um panda e uma zebra que convencem Pedro Pingüim a ser preto, branco & contente.
Com letras de diferentes tamanhos e coloridas, frases rimadas que saem dançando por todas as páginas, o livro-brinquedo de Jo Rigg e Simon Mugford traz uma rápida fábula em ritmo de lengalenga e uma lição muito clara: “Ser você mesmo é muito mais legal!”. Em meio à diversidade reinante, os animais que aí comparecem em cores fortes, também possuem um detalhe com aplicação de pelúcia, plástico texturizado, papelão sanfonado, camurça ou tecido brocado e brilhante. De fato, este é um livro para ler com os olhos... e com os dedos!
PEDRO PINGUIM
Jo Rigg; Simon Mugford
EDITORA: DCL (Difusão Cultural do Livro)
SEGMENTO: Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário