Reportagem da Folha de São Paulo desta semana revela que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) quer acabar com a reserva das três primeiras fileiras dos aviões para gestantes, idosos e deficientes.
A minuta da resolução, aberta para sugestões desde ontem no site da agência, libera as companhias aéreas para acomodarem esses passageiros em qualquer área do avião, desde que os assentos fiquem no corredor e tenham braços móveis ou removíveis.
Veja a reportagem completa no site da Folha de SP: Anac quer fim de reserva da 1ª fileira para grávidas e deficientes
Atualmente há prioridade, porém nem sempre cumprida. Inúmeras vezes tentei pedir tais assentos no check in e a informação era que estavam bloqueados. As mesmas vezes me deparei com funcionários da companhia ocupando tais lugares. Que coisa, hein???
Na semana passada saiu notícia que a Gol vai cobrar R$ 25,00 por assento sem vizinho na ponte aérea.
Até onde vai a busca desenfreada por lucro? Aeroportos sem estrutura. Já convivemos com idas e vindas fora do finger. Cadeiras de rodas sendo carregadas por funcionárias para descer as escadas. Carrinhos de bebê despachados para esteira, em vez de subir para a aeronave. Funcionários mal treinados, mal educados.
Precisamos verificar as reais intenções ao abolir as primeiras fileiras para as prioridades. Melhor acomodação ou apenas estão favorecendo as companhias que poderão cobrar mais por tais assentos????
Nenhum comentário:
Postar um comentário