julho 15, 2013

Da ideia às lojas, saiba como é o processo de criação de brinquedos

Reportagem do UOL, da jornalista Andrezza Czech, mostra o processo de criação dos brinquedos, desde a concepção até a chegada as lojas. Da ideia às lojas, saiba como é o processo de criação de brinquedos Uma ideia e alguns rabiscos no papel. É assim, de uma maneira simples, que começa a criação de um brinquedo na Fisher-Price. Segundo a pesquisadora infantil Kathleen Alfano, diretora sênior do Departamento de Pesquisa Infantil da Fisher-Price, o processo completo de criação de um brinquedo, desde a ideia até a ida às lojas, dura de dez meses a um ano e meio, dependendo de quão complexo ele é. De acordo com o diretor sênior de design de produtos Gary Weber, são mais de 5 mil brinquedos (e 5 mil ideias) produzidos a cada ano na Fisher. A inspiração vem de diversas formas: reuniões, opiniões de pais e, principalmente, da observação de como as crianças brincam e quais suas necessidades e vontades. O comportamento de bebês e crianças é observado tanto em suas casas por profissionais da Fisher quanto nos laboratórios de testes e de pesquisas da empresa, em East Aurora, no estado de Nova York. Muitos dos rascunhos iniciais feitos por designers são feitos à mão e levados ao julgamento de alguns pais participantes do processo de pesquisa. A maioria dos modelos iniciais é feita em softwares especializados, capazes de projetar o futuro brinquedo em três dimensões. Segundo Weber, o programa é capaz de simular até como uma criança poderá brincar com o produto. Veja a reportagem completa na página do UOL.

Nenhum comentário: