
abril 22, 2013
Folha de SP: Longa espera vira rotina para crianças em hospitais particulares de SP
Reportagem de hoje na Folha de São Paulo mostra que a "Longa espera vira rotina para crianças em hospitais particulares de SP".
Esse não é somente um problema para quem depende de hospitais públicos. "Entre quarta e sexta, a reportagem (da Folha de SP) foi a 11 dos principais hospitais da cidade com pronto-socorro infantil. A espera média era de duas horas. Na sexta-feira, por telefone, perguntou aos mesmos hospitais se havia vagas para internação. De todos, ouviu: "Estamos lotados".
Veja tabela comparativa:
Tempo para atendimento em PS infantil constatado pela Folha de SP
A longa espera por falta de profissionais nos hospitais também é sentida em outras cidades, como no Rio de Janeiro.
Na Barra da Tijuca, há poucas opções particulares de pronto-socorro infantil: o Centro Médico de Pediatria do Barra Shopping e, um pouco mais longe, o Rio's D'or, que fica em Jacarepaguá. As duas opções são sempre abarrotadas.
No Centro Médico de Pediatria do Barra Shopping a espera pode passar das 4 horas nos finais de semana ou a noite, quando há apenas 2 pediatras em plantão e um fica responsável por casos urgentes, como suturas por exemplo.
Em vista das minhas últimas experiências como mãe (normalmente aflita) numa dessas longas filas de espera, vejo que algo precisa mudar urgentemente.
Muitos, como eu, não utilizam o sistema público de saúde que sempre foi deficiente e moroso e, agora, deparamos com a mesma dificuldade utilizando convênios médicos particulares. Imagina se todos que utilizam os convênios voltasse para a saúde pública!!! Colapso, né!
A pergunta é: paciente particular, sem intermédio do convênio, enfrenta fila para garantir uma vaga na UTI???? Ou a fila é somente para pacientes de convênios.
Veja mais::
Casos mais graves são priorizados, afirmam hospitais
Análise: Médico de família evitaria muitas idas a emergências infantis
Em busca de atendimento para os filhos, pais fazem peregrinação por hospitais

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário